O Livro Cultura Da Honra | escrito pelo Pr. Danny Silk, vai ensinar você a viver em uma atmosfera sobrenatural, entendendo e desenvolvendo uma cultura de honra que chama a presença de Deus para a sua vida e sua igreja, em um movimento que conhece e flui na vontade do Senhor para os dias em que vivemos hoje, produzindo um ambiente que gera vida, esperança, honra e propósito.
“Nestas páginas, você encontrará o que um de meus amigos chama de ‘receita’. Os ingredientes dessa receita são um conjunto de crenças e práticas. Os passos dessa receita combinam os ingredientes de tal maneira que eles criam algo poderoso – um ambiente incomum na terra hoje. É um ambiente que atrai e abriga a presença de Deus. Nós, da Bethel Church, em Redding, Califórnia, chamamos esse ambiente de a cultura da honra. Isso não significa que é somente a nossa ‘receita’ que cria uma cultura que abriga a presença de Deus, mas podemos dizer-lhe que é algo que funciona.” (O autor)
1. O primeiro capítulo como o título "Uma cultura Sobrenatural" fala sobre a cultura vivida pelos cristãos da Bethel Church em Redding, Califórnia.
"Quando as pessoas descobrem a sua verdadeira capacidade de domínio próprio e de responsabilidade, então, elas têm a revelação e a oportunidade que precisam para crescer rumo á liberdade que Deus deseja para cada um de Seus filhos e filhas."
2. O segundo capítulo, "O Funil vem do Céu" fala sobre as cinco diferentes unções existentes: O pastor, o mestre, o evangelista, o profeta e o apóstolo.
Se desejar pode ouvir os áudios no canal CRESCENDO EM CRISTO
" A honra é a ferramenta que une toda essa tubulação. Esse 'funil' é, na verdade, uma rede de relacionamentos nos quais o 'fluxo' que estou descrevendo só continua fluindo na medida em que aprendemos a reconhecer esses papéis e unções dados por Deus."
3. O terceiro capítulo: Governando a Partir do céu, trata sobre os paradigmas de justiça nas igrejas e o autor, ainda, tem como objetivo "atacar o coração do acusador". Por esse capítulo, entendemos que nem sempre é acusando os erros que conseguimos obter o arrependimento e a cura na alma do transgressor!
"Quando entramos em pânico diante do pecado, isto é evidência do quanto as regras são importantes para nós. Eu diria que temos evidências suficientes para garantir que as regras são extremamente importantes em grande parte da cultura da igreja. É hora de olharmos para essa evidência e admitirmos que nossas reações temerosas contradizem diretamente a mensagem de Cristo que pregamos. A bíblia é clara ao dizer que temos duas opções - podemos escolher proteger as regras e criar uma cultura religiosa ou proteger os nossos relacionamentos e criar uma cultura de amor. E só uma dessas opções representam a aliança que Cristo morreu para fazer conosco."
4. O quarto capítulo, "Filhos da Luz Muito Amados", fala sobre quem realmente nós somos: Filhos de Deus, amados por Ele!
"Quando nossos filhos não precisam ser punidos pelo pecados deles e começam a aprender que a prioridade quando eles falham é restaurar o relacionamento, e não aplicar a punição, eles começam a cultivar um alto valor pelos relacionamentos como a prioridade em nossa cultura. É assim que ensinamos as pessoas a viverem uma vida de amor e liberdade, e é assim que aprendemos o poder da confiança e da intimidade."
5. No quinto capítulo, "A Prática da Liberdade - Desenvolvendo uma mentalidade Próspera", Silk fala sobre a mentalidade livre. Precisamos desenvolver uma mente que ande na "liberdade ilimitada" do Reino!
"Não posso me dar o luxo de ter um pensamento em minha mente que não esteja na mente de Deus". (Johnson, Bill)
6. O sexto capítulo fala sobre "A prioridade máxima da liderança" que é amar sem medo as pessoas priorizando o relacionamento entre você e elas, você e Deus, elas e Deus. Devemos criar um lugar segura para os nossos relacionamentos, honrando as pessoas e confrontando aquilo que é necessário.
7. No sétimo capítulo, "Confrontando Segundo o Modelo do Reino", Silk discorre sobre a necessidade do confronto e como podemos fazê-lo segundo o modelo do Reino, sabiamente, honrando as pessoas sem feri-las ou desvia-las da fé.
"Não haverá cultura da honra sem o uso ativo do confronto eficaz."
8. O oitavo e último capítulo, " Revolução para Reformar, Reformar para Transformar", Silk nos estimula a colocar em prática tudo o que vimos nos capítulos anteriores, para reformar a cultura existente, transformando-a em uma "Cultura de Honra"!
"Precisamos construir uma estrutura para transformar nossas comunidades, nossas cidades e nossas nações. O avivamento global não terá um impacto duradouro se não virmos os valores essenciais do Céu surgirem nos governos das nossas nações."
Excelente livro! Uma obra espetacular que possui SEIS páginas de elogios de grandes homens de Deus como: Jack Taylor (Presidente do Dimensions Ministries, Flórida), Kris Vallotton (escritor e pastor associado sênior da Bethel Church, Califórnia), Kevin Dedmon entre outros, e um prefácio escrito por Bill Johnson (pastor sênior da Bethel Church, Califórnia).”
Nós vamos ter o privilégio de OUVIR esse livro que promete ser abençoador para nossas vidas.
Prepare-se!
Se desejar ouvir os áudios acesse o CANAL CRESCENDO EM CRISTO
Livro Cultura da Honra
Reviewed by Irismar Oliveira
on
maio 29, 2019
Rating:

Nenhum comentário: